MAIS DE 54.000 ATENDIMENTOS NO NOROESTE GARANTEM A META

PR – A Oscip Ver & Ouvir concluiu a meta de atendimentos na região noroeste do Paraná. Em dez meses, a instituição prestou 54.224 atendimentos e procedimentos a 6.775 crianças de Paranavaí, Amaporã e Nova Aliança do Ivaí. A coordenação do projeto comemora os números que apontam 120% do cumprimento da meta já no mês de setembro. Fora os atendimentos nas especialidades, o projeto já diagnosticou em 20% das crianças a necessidade de algum tratamento complementar. Assim foram oferecidos como soluções aos diagnósticos 344 óculos, 639 medicamentos para tratamentos clínicos, 204 exames radiológicos e 478 crianças estão participando das sessões de fonoterapia. Em parceria com outras instituições como a Universidade Federal do Paraná, um caso de urgência já foi operado em Curitiba e uma criança está recebendo prótese auditiva. As três cidades já foram totalmente triadas e até o final de novembro, todos os retornos solicitados terão sido cumpridos.


Alunos da Escola Pedro Real
 
   

BANCO DE DADOS RECEBERÁ UPGRADE

PR – O sistema de processamento de dados da Ver & Ouvir já está em operação. Os digitadores foram capacitados para operar o SCA (Sistema de Cadastro de Atendimentos) e deverão processar mais de 50.000 prontuários gerados nos primeiros 11 meses de triagem das cidades de Paranavaí, Amaporã e Nova Aliança do Ivaí. O sistema, que já foi utilizado nas etapas de Duque de Caxias e Ponta Grossa, receberá um upgrade para completar as novas entradas de dados e reparar as falhas já apresentadas. Isto será possível graças à contratação de uma nova empresa de informática e que já está concluindo a análise das falhas no SCA.


Digitadores alimentando o SCA

   
   

POPULAÇÃO PASSA NO TESTE DE AUDIÇÃO

PR – Cerca de 100 moradores da comunidade Vila City foram examinados pela Ver & Ouvir no último dia 2. A ação fazia parte do projeto “Paranavaí de Todos Nós”, da Secretaria de Ação Social de Paranavaí. Não foram diagnosticados casos de perda auditiva com necessidade de protetização. Ainda assim algumas pessoas foram orientadas a procurar um otorrinolaringologista para prevenção de outras patologias auditivas. A Ver & Ouvir vem participando das iniciativas ao longo do ano como política de apoio à comunidade local e promoção social.
 
     
     

AMAPORÃ

PR – A comunidade escolar de Amaporã se reuniu em evento no último dia 25. das instituições atendidas pelo Projeto Ver e Ouvir para doação de óculos e medicamentos.

 

   
     
 
 

Padrinho
Luciano Szafir


:::::::::::: Rio de Janeiro

Presidente
Thais Beraha

Vice-Presidente e Coordenação Nacional
de Projetos

Rozanna Maya

Coordenação Regional
Sebastião Carlos Gulla

Coordenação Administrativa
Jussara Borges

Coordenação Nacional
de Comunicação

Eduardo Rodrigues

Coordenação Nacional
de Teatroterapia

Thais Beraha

Assistente Administrativo
Gutembergue Junior


:::::::::::: Distrito Federal

Sub-Coordenação Nacional
Sérgio Coelho




:::::::::::: Paranavaí - PR

Coordenação Regional

José Edegar Pereira

Auxiliar Administrativa
Lígia Carolina

Controle de Atendimentos
Gutembergue Junior

Operacional
Paulo Borges



::::::::::::::::: Newsletter

Redação e Edição

Eduardo Rodrigues e Gutembergue Junior

Edição Gráfica
Eduardo Rodrigues

 

COLABORADORES:


     

 

É proibida a reprodução do conteúdo dessa newsletter sem a citação da fonte.
Todos os direitos reservados.
Copyright © 2005 OSCIP Ver & Ouvir: www.vereouvir.org.br
Caso não queria mais receber essa newsletter envie um e-mail com o assunto REMOVER clicando aqui.