PRESTAÇÃO DE CONTAS DA
1ª PARCELA

A vice-presidente e coordenadora nacional da Ver & Ouvir, Rozanna Maya representou a instituição na prestação de contas da primeira parcela no Ministério da Saúde, na Divisão de Convênios do Rio de Janeiro. A prestação foi referente a aplicação dos recursos da primeira parcela do processo 274/03 e foram apresentadas todas as notas, planilhas e demais documentos comprobatórios do destino do recurso recebido. Mais uma vez, a OSCIP foi elogiada pelo Ministério da Saúde pela excelência em sua prestação de contas, que logo foi aprovada tanto no Rio de Janeiro quanto em Brasília.

 
   

VER E OUVIR APRESENTA PROJETO AO NOVO SECRETARIADO DE PARANAVAÍ

No dia 6 de janeiro a OSCIP Ver & Ouvir reuniu-se com o novo secretariado de Paranavaí. A OSCIP foi representada por sua vice-presidente Rozanna Maya e pelo novo coordenador regional José Edegar Pereira. Representando o município de Paranavaí, compareceram o vice-prefeito e secretário de Gestão, Rubens Felippe; o secretário de Saúde, Dr. Carlos Henrique de Paula; o secretário de Educação, Pedro Baraldi; o secretário de Comunicação Social, Adão; o vereador Dr. Clóvis Campos; o responsável técnico Dr. Carlos Auedi; a responsável administrativa Eliana Nogara; e a coordenadora de odontologia do município Dra. Kátia Toyokawa. Foram prestados esclarecimentos sobre a OSCIP Ver & Ouvir e sobre as necessidades do projeto móvel a serem implementadas nos próximos meses na cidade.

Uma das questões abordadas durante a reunião foi a Odontologia. Esclareceu-se que a oferta deste serviço pela OSCIP não será uma duplicidade ou superposição de atividade no município, mas sim, uma parceria para complementação e aumento da abrangência do já existente programa odontológico infantil de Paranavaí.

Está sendo elaborado o Plano de Trabalho 2005 juntamente com o Termo de Formação da Comissão para Acompanhamento e Execução do programa formado por representantes das Secretarias Municipais e representantes de entidades afetas ao Projeto, para posterior análise de contrato e programa de contrato.

Os próximos passos serão definidos em uma nova reunião que será realizada nos próximos dias.


   

PAIS SE MOBILIZAM PARA REALIZAÇÃO DO PROJETO NAS FÉRIAS

O mês de janeiro se iniciou com o prosseguimento das atividades do Projeto Móvel Ver, Ouvir & Sorrir nas Escolas em Paranavaí. No dia 17 de dezembro o atendimento dos alunos da Escola Municipal Pedro Real foi iniciado. As especialidades de oftalmologia, odontologia e fonoaudiologia já estão trabalhando. Em virtude ao período de férias escolares, os pais dos alunos da Pedro Real estão sendo convocados através de chamadas nas rádios e ainda por um carro de som que circula pelas ruas do bairro onde está localizada a escola, o Jardim Morumbi. Até o fechamento deste boletim, cerca de 80% dos responsáveis já haviam agendado as consultas preliminares de seus filhos. A direção da escola está motivada com o atendimento nas férias e foi elogiada durante evento da Secretaria de Educação de Paranavaí por seu empenho pelo bom andamento do projeto. [veja a notícia]




   

VER E OUVIR E NOVOS SECRETÁRIOS DE PARANAVAÍ REÚNEM-SE
PR
– Os novos secretários de Saúde e Desenvolvimento Social de Paranavaí, Dr. Carlos Henrique de Paula e Sr. Valmor Trentine reuniram-se na sede provisória da OSCIP Ver & Ouvir com a vice-presidente da instituição Rozanna Maya. Em pauta foram debatidas as estratégias que deverão ser implementadas no decorrer da realização do “Projeto Móvel Ver, Ouvir & Sorrir” na cidade a para 2005 e 2006.
 
   
   
   

ESTATÍSTICAS JÁ BATERAM 1.000 ATENDIMENTOS SOMENTE NAS FÉRIAS

Os departamentos da OSCIP Ver & Ouvir de Oftalmologia e de Fonoaudiologia já totalizaram os primeiros números do Projeto Móvel Ver, Ouvir & Sorrir nas Escolas. No período de 17 de dezembro a 31 de janeiro, a Oftalmologia registrou 439 consultas e 27 encaminhamentos para doação de óculos. Na Fonoaudiologia foram realizadas 581 triagens entre os meses de dezembro e janeiro. A Odontologia, que está sob a coordenação do próprio município, não forneceu as estatísticas completas dos atendimentos efetuados. Ao total, já foram realizados 1.020 atendimentos.

 
   
   

DIRETORA DA PRIMEIRA ESCOLA ATENDIDA RECEBE HOMENAGEM

A diretora Eunice Prado Valente, da Escola Municipal Pedro Real foi homenageada no último dia 3 em um evento de integração dos servidores da Secretaria de Educação em Paranavaí. A diretora vem se destacando pelo empenho e voluntariado no que diz respeito ao apoio e suporte para o bom andamento do Projeto Móvel em sua escola no período de férias escolares. Ao ser mencionada e convocada a se apresentar durante o discurso do prefeito de Paranavaí Maurício Yamakawa, Eunice sentiu-se surpresa e emocionada: “Eu não esperava ser citada pelo prefeito, fiquei muito feliz!”. Humilde completou: “Não fiz nada demais, só cumpri meu dever como professora e cidadã frente a este projeto maravilhoso”. Conforme foi noticiado pelo jornal local Diário do Noroeste. Leia um trecho da reportagem:
“Também na Educação, Maurício (Yamakawa, prefeito) contou sobre os elogios feitos à diretora da Escola Municipal Pedro Real, Eunice do Prado Valente, onde está funcionando o Projeto Ver e Ouvir, que abrange uma série de consultas em diversas áreas da medicina, que mesmo durante as férias esteve presente na escola para que o projeto não sofresse paralisação. Participaram da palestra, professores, diretores, supervisores, orientadores, motoristas, merendeiras, pessoal de serviços gerais, das escolas municipais urbanas e rurais de Paranavaí”.

 
   
   

UFPR ENVIA SEUS PRIMEIROS MÉDICOS PARA PARANAVAÍ

A Universidade Federal do Paraná, a UFPR, através do subconvênio firmado entre FUNPAR e OSCIP Ver & Ouvir, iniciou a disponibilização de seus residentes para atuarem no projeto móvel em Paranavaí. A partir do dia 14 de fevereiro, com o envio dos médicos, já será possível o início dos atendimentos de Otorrino e ainda dos testes de audiometria.

 
   


Reunião no Conselho Municipal de Saúde de Paranavaí
 
Maratona para conclusão dos atendimentos na Escola Pedro Real
 
Início das Triagens na Escola Getúlio Vargas em Paranavaí
 
 
 
 

Padrinho
Luciano Szafir


:::::::::::: Rio de Janeiro

Presidente
Thais Beraha

Vice-Presidente e Coordenação Nacional
de Projetos

Rozanna Maya

Coordenação Regional
Sebastião Carlos Gulla

Coordenação Administrativa
Jussara Borges

Coordenação Nacional
de Comunicação

Eduardo Rodrigues

Coordenação Nacional
de Teatroterapia

Thais Beraha

Assistente Administrativo
Gutembergue Junior



:::::::::::: Distrito Federal

Sub-Coordenação Nacional
Sérgio Coelho





:::::::::::: Paranavaí - PR

Coordenação Regional

José Edegar Pereira

Auxiliar Administrativa
Lígia Carolina




::::::::::::::::: Newsletter

Redação e Edição

Eduardo Rodrigues e Gutembergue Junior

Edição Gráfica
Eduardo Rodrigues

 

É proibida a reprodução do conteúdo dessa newsletter. Todos os direitos reservados.
Copyright © 2004 OSCIP Ver & Ouvir: www.vereouvir.org.br
Caso não queria mais receber essa newsletter envie um e-mail com o assunto REMOVER clicando aqui.