PREFEITOS REÚNEM-SE COM VER E OUVIR
PR - Foi realizada na cidade de Paranavaí reunião envolvendo os representantes do poder público local dos municípios do entorno daquela cidade. Estiveram presentes: representando o município de Paranavaí, o secretario de saúde, Sr. José Edegar Pereira; representando o município de Amaporã, a prefeita Sra. Terezinha Yamakawa e as respectivas secretárias de Saúde e Educação, Sras. Keila Cristina Oliveira e Áurea Aparecida da Silva; representando o município de Nova Aliança do Ivaí o prefeito Sr. João Tormena e a respectiva secretária de Saúde, Sra. Aline Elizabeth Tormena; representando o município de Tamboara, o secretário de saúde Sr. Luiz Antunes Corrêa; e representando o município de Guairaçá, a secretária de Saúde Sra. Cristiani Reitaro. Representando a OSCIP Ver & Ouvir, a vice-presidente Rozanna Maya, o contador Angelo Mocelin, o assistente de coordenação estagiário Gutembergue Junior. Representando ainda o parceiro privado do projeto, o Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia (IPO) Dr. Cláudio Macedo.

A prefeitura de Jardim Olinda não pode comparecer a reunião, mas enviou comunicado sinalizando positivamente para adesão ao projeto.

Durante a reunião, foi apresentado o “Projeto Móvel Ver, Ouvir & Sorrir nas Escolas”, o histórico de ações, e especialmente as necessidades de urgência no início do atendimento. O projeto foi recebido positivamente pelas prefeituras e acordado então o início dos processos jurídicos para o estabelecimento das parcerias.

   
UNIDADES MÓVEIS SÃO INSTALADAS NA PRIMEIRA ESCOLA
PR
– Foram instaladas no pátio da Escola Municipal Pedro Real em Paranavaí as unidades móveis do “Projeto Móvel Ver, Ouvir & Sorrir nas Escolas”. As unidades de odontologia e otorrinolaringologia já foram entregues e estão sendo preparadas para o atendimento, que está sendo iniciado pela Fonoaudiologia e logo em seguida entram as demais especialidades do projeto. Serão atendidos na Escola Pedro Real alunos da pré-escola à 4ª série, inclusive os alunos das salas especiais.



   
VER E OUVIR E NOVOS SECRETÁRIOS DE PARANAVAÍ REÚNEM-SE
PR
– Os novos secretários de Saúde e Ação Social de Paranavaí reuniram-se na sede provisória da OSCIP Ver & Ouvir com a vice-presidente da instituição Rozanna Maya. Em pauta foram debatidas as estratégias que deverão ser implementadas no decorrer da realização do “Projeto Móvel Ver, Ouvir & Sorrir” na cidade a para 2005 e 2006.
 
   
   
   
ORGANIZAÇÕES DE PARANAVAÍ RECEBEM “PROJETO MÓVEL”
PR
– No último dia 9 foi realizada em Paranavaí uma apresentação formal do “Projeto Móvel Ver, Ouvir e Sorrir nas Escolas”, no Conselho Municipal de Saúde. Estiveram presentes representantes da ABDC, APAE, APDE, Associação Vila City, CEBS, Conselho Tutelar, Laboratório Pasteur, Sanepar, Sindespar, Secretaria Municipal de Saúde, Ouvidoria da Secretaria da Saúde e Sindicato Rural Patronal. Representando a OSCIP Ver & Ouvir, a vice-presidente Sra. Rozanna Maya.

Foram esclarecidas questões sobre a seqüência das escolas que serão atendidas e o período de duração do projeto. Neste momento a grande preocupação de todos foi como se daria a continuidade das ações implantadas pela Ver & Ouvir em Paranavaí e sobre a renovação do convênio com o Ministério da Saúde. Ao que, foi respondido pela vice-presidente que já estava tramitando no Ministério mais precisamente no FNS.

Os representantes da APAE mostraram-se interessados na possibilidade do atendimento de suas crianças, e a partir da afirmativa da Ver & Ouvir decidiram por realizar uma nova reunião, exclusivamente para traçar a estratégia desses atendimentos especiais.

A AGEPAZ, através de sua presidente, decidiu colaborar com desenvolvimento do projeto da OSCIP, juntando as ações e profissionais, com os da VER & OUVIR. Estes são psicólogos, que colaborariam nas atividades de terapia familiar. Inclusive, visando à melhora dos serviços da AGEPAZ, aceitará à proposta da Ver & Ouvir de inserir seus psicólogos no curso de capacitação que será novamente promovido pela OSCIP na cidade.

O Conselho Municipal de Saúde informou que solicitará cópias das prestações de contas realizadas pela OSCIP Ver & Ouvir ao Ministério da Saúde – o que será prontamente atendido.

O Conselho Tutelar se prontificou a atuar junto com a OSCIP e promover as ações necessárias ao bom desempenho do programa no que tange à proteção das crianças.

Todos os membros do Conselho, representantes de diversas instituições da cidade elogiaram o trabalho da Ver & Ouvir e agradeceram pela escolha de Paranavaí como pólo receptor do projeto.
 
   

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Padrinho
Luciano Szafir


::::::::::::::: Rio de Janeiro

Presidente
Thais Beraha

Vice-Presidente e Coordenação Nacional de Projetos
Rozanna Maya

Assistente Administrativo
Gutembergue Junior

Coordenação Nacional
Sebastião Carlos Gulla

Coordenação Administrativa
Jussara Borges

Coordenação Nacional de Comunicação
Eduardo Rodrigues

Coordenação Nacional de Teatroterapia
Thais Beraha

 


::::::::::::::: Distrito Federal

Sub-Coordenação Nacional
Sérgio Coelho




:::::::::::::::::::: Newsletter

Redação e Edição

Eduardo Rodrigues e Gutembergue Junior

Edição Gráfica
Eduardo Rodrigues

Consultoria e Marketing
GI & P

newsletter@vereouvir.org.br

 

É proibida a reprodução do conteúdo dessa newsletter. Todos os direitos reservados.
Copyright © 2004 OSCIP Ver & Ouvir: www.vereouvir.org.br
Caso não queria mais receber essa newsletter envie um e-mail com o assunto REMOVER clicando aqui.