COMPRA DE EQUIPAMENTOS
PRJá está em fase final a primeira etapa da aquisição de equipamentos para o Projeto Móvel Ver, Ouvir e Sorrir nas Escolas. Estão sendo adquiridas duas novas unidades móveis que prestarão assistência otorrinolaringológica e odontológica; equipamentos de TI e ainda equipamentos médicos. O departamento jurídico da instituição tem trabalhado em ritmo acelerado para cumprir todas as exigências determinadas por lei para a aquisição dos equipamentos.

   
PRESTAÇÃO DE CONTAS MINISTÉRIO DA SAÚDE
RJNo último dia 7 de outubro técnicos do Ministério da Saúde estiveram na sede da OSCIP Ver & Ouvir no Rio de Janeiro para efetuar a auditoria de contas da instituição. Durante mais de quatro horas eles revisaram toda a documentação da instituição, inclusive notas e documentos da prestação de contas. Segundo os técnicos, o resultado da inspeção foi satisfatório.
 
   
UFPR E VER & OUVIR ACERTAM DETALHES FINAIS
PR e RJOs departamentos jurídicos da Universidade Federal do Paraná e da OSCIP Ver & Ouvir estão finalizando os últimos detalhes do sub-convênio que está sendo estabelecido entre as instituições. A UFPR através do FUNPAR irá ser parceira e co-responsável com a Ver & Ouvir nas áreas médicas e de fonoaudiologia. O coordenador médico será o professor titular da UFPR, Dr. Marcos Mocelin.
 
   
PROFISSIONAIS SÃO CAPACITADAS EM PARANAVAÍ
PR – A Ver & Ouvir promoveu o “curso de capacitação de fonoaudiólogos visando a intervenção clínica voltada às linguagens oral e escrita”. Uma ação inédita na região noroeste do Paraná que capacitou 10 profissionais de fonoaudiologia e uma psicóloga, em um curso dividido em quatro módulos de 16 horas cada. A ministrante foi a Dra. Ana Paula Berberian, profissional pós-doutorada e professora da Universidade do Tuiuti (PR). Ao final do curso, as profissionais foram avaliadas, obtendo resultado satisfatório.

Veja o que algumas das profissionais capacitadas dizem sobre o curso:

“O curso (...) superou minhas expectativas. A ministrante enriqueceu as aulas com sua experiência profissional e seu caráter humano.Tenho a convicção de que todos os fonoaudiólogos participantes do curso estão aptos a realizarem um trabalho que beneficie os alunos necessitados deste tipo de atendimento. Acredito ainda na implantação deste projeto em nossa cidade”. Danielle Felipe Arcoverde, fonoaudióloga.

“Achei o curso excelente, pois além de acrescentar, mudar e atualizar minha vida profissional, deu influência até no modo de pensar e agir na minha vida pessoal”. Gleiciane Tambani, fonoaudióloga.

“(...) quando o assunto é educação (...) transitamos por um terreno em que integração entre várias profissões faz todo o sentido. A atuação interativa do psicólogo parece fundamental no momento de fazer frente aos problemas de aprendizagem que hoje vive a escola”. Regina Bezerra da Silva, psicóloga.

“A continuidade deste curso será muito importante para o atendimento das crianças do ensino público, evitando desta maneira o fracasso escolar”. Alessandra Hirose, fonoaudióloga
   
   
NOVO PREFEITO DE PARANAVAÍ RECEBE PROJETO
PR – O prefeito eleito do município de Paranavaí, Maurício Yamakawa reuniu-se com a equipe da Ver & Ouvir para efetivar a parceria daquela cidade para a recepção do pólo regional do “Projeto Móvel Ver, Ouvir & Sorrir nas Escolas”. O novo prefeito ficou muito entusiasmado com as propostas da OSCIP e com os benefícios que o projeto móvel já está trazendo para a sua cidade e região. A Ver & Ouvir já capacitou 11 fonoaudiólogas em linguagem oral e escrita, num curso inédito na região e que foi ministrado por uma importante profissional da área (ver matéria). De fato, o curso já foi o primeiro benefício que a Ver & Ouvir trouxe e deixa para a cidade: profissionais atualizadas e capacitadas para melhor atender às crianças. Maurício Yamakawa esteve com o presidente de honra da OSCIP, Luciano Szafir e fez questão enfatizar a importânica do projeto trazido para sua cidade e mostrou-se muito grato.
A prefeitura atual de Paranavaí assinou então o termo de parceria sob condições extraordinárias para que a OSCIP pudesse começar ainda este ano o atendimento na cidade. Com grande apoio das secretarias de Educação e Saúde da cidade, foi definida a primeira escola, a E. M. Pedro Real, e os pais já estão sendo mobilizados. A Ver & Ouvir inicia o atendimento dentro de 15 dias no máximo.

   

:::::::::::::::::: Novembro

• Reunião Conselho Mun. Direitos da Criança e do Adolescente de Paranavaí

• Reunião Conselho Mun. Saúde de Paranavaí

• Apresentação no Ministério Público de Paranavaí

• Reunião de Pais na Escola Pedro Real
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Padrinho
Luciano Szafir


::::::::::::::: Rio de Janeiro

Presidente
Thais Beraha

Vice-Presidente e Coordenação Nacional de Projetos
Rozanna Maya

Assistente Nacional de Coordenação de Projetos
Gutembergue Junior

Coordenação Nacional
Sebastião Carlos Gulla

Coordenação Administrativa
Jussara Borges

Coordenação Nacional de Comunicação e TI
Eduardo Rodrigues

Coordenação Nacional de Teatroterapia
Thais Beraha

 


::::::::::::::: Distrito Federal

Sub-Coordenação Nacional
Sérgio Coelho




:::::::::::::::::::: Newsletter

Redação e Edição

Eduardo Rodrigues e Gutembergue Junior

Edição Gráfica
Eduardo Rodrigues

Consultoria e Marketing
GI & P

newsletter@vereouvir.org.br

 

É proibida a reprodução do conteúdo dessa newsletter. Todos os direitos reservados.
Copyright © 2004 OSCIP Ver & Ouvir: www.vereouvir.org.br
Caso não queria mais receber essa newsletter envie um e-mail com o assunto REMOVER clicando aqui.