VER, OUVIR & SORRIR NAS ESCOLAS CHEGA AO NOROESTE DO PARANÁ
PARANÁ - A OSCIP Ver & Ouvir está estabelecendo parcerias com diversos Municípios do Noroeste do Paraná para realizar o projeto Móvel Ver & Ouvir nas Escolas de forma inédita no Brasil. Irá atender a vários municípios simultaneamente, aumentando assim a sua capacidade de atendimento e beneficiando um maior número de crianças da região nas especialidades de Otorrinolaringologia, Fonoaudiologia, Psicologia, Oftalmologia e Odontologia.

“atendimento não foi iniciado por conta de mudanças na legislação”

No último dia 27, a Ver & Ouvir chegou oficialmente à cidade de Paranavaí, no Noroeste do estado do Paraná. A cidade será o Pólo do “Projeto Móvel Ver, Ouvir & Sorrir nas Escolas”. O atendimento ainda não foi iniciado por conta de mudanças na Legislação de Instituições conveniadas com o Ministério afetando também as OSCIPS, o que obrigou a Ver & Ouvir a fazer adequações técnicas e administrativas para dar início às licitações de equipamentos e material médico. Também estão sendo estabelecidas parcerias com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e com o IPO (Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia), grandes apoiadores, a fim de ampliar tecnicamente e validar as ações da Ver & Ouvir e agilizar ainda mais o atendimento. Com essas parcerias será ampliada também a capacidade de tratamentos cirúrgicos e de exames mais sofisticados nas crianças da Rede Pública de Ensino.


   
AUDIÊNCIAS EM BRASÍLIA: EM BUSCA DE NOVAS PARCERIAS
BRASÍLIA – No mês de agosto a gerência da instituição esteve em algumas audiências com ministros no Distrito Federal. Representaram a Ver & Ouvir a vice-presidente Rozanna Maya, o padrinho Luciano Szafir e o sub-gerente Sérgio Coelho. A equipe esteve em audiência com o Exmo. Ministro da Ciência e Tecnologia Sr. Eduardo Campos, e ainda com o Exmo. Ministro da Saúde, Dr. Humberto Costa. Além das audiências com os ministros, a comitiva da Ver & Ouvir se reuniu com alguns empresários, como a presidente do grupo TBA, Cristina Bonner e Marcelo Amaral.
Fonte: Ver & Ouvir. Foto: Bruno Radicchi/MCT

   
NOVA PARCEIRA: UFPR fecha convênio para projeto social
PARANÁ - O “Projeto Móvel Ver & Ouvir e Sorrir nas Escolas” terá seu atendimento médico ampliado no Noroeste do Paraná através de um convênio estabelecido com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) nas áreas de Otorrinolaringologia, Fonoaudiologia, Oftalmologia e Odontologia. A Universidade vai entrar com mão de obra especializada e capacitada para o atendimento, produzirá trabalhos científicos, oferecerá uma leitura das estatísticas para com os cenários definidos e desenvolver metodologias otimizadas para o atendimento a população atendida pelo projeto. A Ver & Ouvir entra com a metodologia, tecnologia e equipamentos necessários para esse atendimento. Tal parceria visa possibilitar a criação de novos protocolos para o atendimento em saúde no Brasil aumentando assim a qualidade dos serviços prestados à comunidade carente da região.

   
PROJETO TRAZ A COMUNICAÇÃO SOCIAL PARA ESCOLAS
RIO DE JANEIRO - A OSCIP Ver & Ouvir apresenta o projeto Rede Cabral de Comunicação Escolar. Criado em 2001, sob o nome de Pacto Mídia, o projeto é realizado no Colégio Pedro Álvares Cabral (Copacabana/RJ). Lá, estudantes do ensino médio produzem e mantém a TV Cabral (primeiro canal de TV escolar do Brasil), a Rádio e o Jornal Cabral. Muito elogiado, o projeto parte para sua expansão, onde irá capacitar jovens estudantes e egressos do ensino público nas diversas áreas do audiovisual, já os encaminhando para o primeiro emprego. Será criada ainda, e através da ação anterior, a Rede Cabral de Escolas, onde serão implantados núcleos multiplicadores do projeto. Seguindo o piloto, já realizado no Rio de Janeiro, as escolas de todo o Brasil poderão ter laboratórios de comunicação e unidades das TVs, Rádios e Jornais Cabral.
Os alunos que participam das oficinas de jornalismo da Rede Cabral também assinam a newsletter da Ver & Ouvir.

   
UM SITE PARA VER & OUVIR
A Ver & Ouvir acaba de atingir a marca de 1165 acessos ao seu portal na Internet. E para retribuir aos internautas, a equipe de Comunicação e TI da Ver & Ouvir e da Rede Cabral de Comunicação Escolar estão desenvolvendo os novos sites. O novo portal da Ver & Ouvir trará não apenas mais informação, como conteúdo diversificado. O portal Rede Cabral passará a trazer conteúdo produzido especialmente para seu público alvo, pré-adolescentes e jovens. Na Ver & Ouvir a novidade fica por conta da disponiblização online do banco de dados de atendimentos no PROJETO MÓVEL VER, OUVIR & SORRIR NAS ESCOLAS.

 
   
   
CURSO DE CAPACITAÇÃO EM FONOAUDIOLOGIA INÉDITO NA REGIÃO DE PARANAVAÍ
PARANAVAÍ - A OSCIP VER & OUVIR, através de seu “PROJETO MÓVEL VER, OUVIR & SORRIR NAS ESCOLAS”, está promovendo o curso “Linguagem Oral e Escrita”, com o objetivo de capacitar fonoaudiólogos. interessados em trabalhar nesta área na cidade de Paranavaí e região. O requisito básico para os profissionais da área que desejarem trabalhar com a Ver & Ouvir nesta etapa no Noroeste do Paraná será passar por uma prova classificatória. A fonoaudióloga, Dra. Ana Paula Berberian ministra o curso, que é dividido em quatro módulos.
 
   

Curso de capacitação em fonoaudiologia oferecido pela OSCIP Ver & Ouvir termina no próximo sábado.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Padrinho
Luciano Szafir


::::::::::::::::: Rio de Janeiro

Presidente
Thais Beraha

Vice-Presidente e Gerente Nacional de Projetos
Rozanna Maya

Assistente Nacional de Gerência de Projetos
Gutembergue Junior

Coordenação Nacional
Sebastião Carlos Gulla

Coordenação Administrativa
Jussara Borges

Coordenação Nacional de Comunicação e TI
Eduardo Rodrigues

Coordenação Nacional de Teatroterapia
Thais Beraha

Coordenação Nacional Pedagógica e Educacional
Armando Guerreiro


::::::::::::::: Distrito Federal

Sub-Gerência Nacional
Sérgio Coelho


:::::::::::::::::::: Newsletter

Redação e Edição

Eduardo Rodrigues e Gutembergue Junior

Edição Gráfica
Eduardo Rodrigues

Consultoria e Marketing
GI & P

newsletter@vereouvir.org.br

 
 
::::::::::::::::::: Rede Carbal

Conheça o trabalho da Rede Cabral de Comunicação.

É proibida a reprodução do conteúdo dessa newsletter. Todos os direitos reservados. Copyright © 2004
OSCIP Ver & Ouvir: www.vereouvir.org.br • Rede Cabral de Comunicação: www.redecabral.org.br
Caso não queria mais receber essa newsletter envie um e-mail com o assunto REMOVER clicando aqui.